terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

50.ª «Grupo editorial Babel apresentado em Lisboa », in Público, 08/02/2010

š ­

O grupo editorial Babel foi apresentado no fim-de-semana na Biblioteca Nacional. Pi (literatura infanto-juvenil), Arcádia (ficção e não-ficção), Ulisseia (poesia e ficção), Verbo (ensaio e ciência), Guimarães (filosofia e literatura), Ática (clássicos, poesia, teatro), K4 (livros de bolso) e Centauro (projectos especiais e parcerias institucionais) são as marcas do grupo, apresentado como "uma pequena empresa com uma grande missão".

š ­

"É uma realidade única e singular como tal criada, não o resultado da soma abstracta de diferentes parcelas concretas", disse Paulo Teixeira Pinto, que preside ao projecto.

A apresentação ocorreu no dia do nascimento do Padre António Vieira (6 de Fevereiro), "inspirador e patrono da Babel" e "Imperador da Língua Portuguesa", como lhe chamou Fernando Pessoa. Para assinalar a data, a Babel editou, sem chancela, a obra Índice das Cousas Mais Notáveis, retirada dos sermões do jesuíta, com capa serigrafada. Além das livrarias que já tem no Chiado e na Biblioteca Nacional, o grupo abrirá uma terceira em Abril, também em Lisboa.

"

al-mâdar : http://www.publico.pt/Cultura/grupo-editorial-babel-apresentado-em-lisboa_1421734 (consultāḋo em 09/02/2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário