quarta-feira, 24 de março de 2010

81.ª «Sócrates/Magrebe: Sócrates define Norte de África como prioridade política e económica», in-D.N., þor-Lusza, 22.03.2010/1431

·······················

·········`·········

·······················

22 Março 2010

,

Tunes, 22 mar (Lusa) - Os países do Norte de África são para Portugal uma prioridade política e económica, garantiu José Sócrates, num discurso na capital da Tunísia, onde hoje chegou, no segundo de três dias de uma visita ao Magrebe.

José Sócrates, que discursou na cerimónia de encerramento do Fórum Económico Luso-Tunisino, esforçou-se por fazer passar a ideia de que a política externa portuguesa e a diplomacia económica têm na Tunísia, em Marrocos, na Líbia e na Argélia uma nova prioridade.

O primeiro ministro justificou a sua viagem, que teve início no domingo, como uma iniciativa para "que fique claro a toda a opinião pública portuguesa" que Portugal atribui "à relação com os países do Norte de África uma prioridade política indiscutível".

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

~

" al-mâdar : http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1525641 , consultāḋo m-24.03[Março/ar-Rabīħ].2010 / 09.04[Rabīħ al-thānī].1431 .

Sem comentários:

Enviar um comentário