sábado, 13 de março de 2010

66.ª Ĕštá a-decor•rēr o-s•Semináriyo de-Hiṣṭōriyä Medĭēvāl: «Memórĭaš, dišcursoš e-práticaš -šociyāĭš», ẽntĕre Março e-Jūnho de-2010/1431, na-F.L.U.L.

·······················

·········î·········

·······················


·······················

·········î·········

·······················

Ex.mo(a) Senhor(a)

O Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CH-FLUL), no âmbito do seu programa de actividades para o ano lectivo de 2009/10, está a organizar um Seminário sob o título Memórias, discursos e práticas sociais, destinado a todos os interessados, mas, em especial, aos estudantes e investigadores de História Medieval.

O evento decorrerá integralmente durante o segundo semestre lectivo, entre os meses de Março e Junho, e terá lugar, com carácter regular, todas as segundas-feiras do calendário escolar, das 18h00 às 20h00, na Sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O objectivo do Seminário é a divulgação dos projectos de investigação de Doutoramento e Pós-Doutoramento em curso no CH-FLUL na área de História Medieval, de modo a promover um melhor conhecimento das investigações, partilhar as metodologias e resultados, e discutir as diferentes propostas. Nesse sentido, cada sessão de trabalho será constituída por uma conferência inicial, seguida da discussão do tema específico abordado pelo conferencista. Na exposição de cada trabalho serão apresentados os pontos de partida da investigação, a metodologia aplicada e os resultados provisórios do projecto.

No decurso da discussão, para além da formulação de questões e sugestões, buscar-se-ão os elementos em comum entre os trabalhos, bem como o enquadramento das temáticas num arco de estudo mais amplo, para sublinhar assim as contribuições, quer de perspectiva, quer metodológicas, de cada investigação. Pretende-se com isto fomentar a partilha de projectos que se estão a desenvolver individualmente, criar conexões entre os investigadores e desenvolver o conhecimento das bases da investigação científica entre alunos de Licenciatura e Mestrado. Paralelamente, procurar-se-á criar um ambiente de discussão científica que permita abrir temáticas de interesse para todos os participantes e assistentes.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no CH-FLUL até dia 8 de Março de 2010. Os inscritos irão obter um certificado no fim do Seminário. Para os que não se inscreverem, a entrada é aberta, mas estará condicionada à lotação da sala.

Covadonga Valdaliso (Investigadora do CH-FLUL)

Armando Norte (Investigador do CH-FLUL)

(organizadores)

________________________________

Centro de História

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Alameda da Universidade - 1600-214 LISBOA / PORTUGAL

Tel.: (+351) 21 792 00 00 (Extensão: 11610) - Fax: (+351) 21 796 00 63

E-mail: centro.historia@fl.ul.pt

URL: http://www.fl.ul.pt/unidades/centros/c_historia/index.html

"

modificāḋo m-14.03.2010/1431

Sem comentários:

Enviar um comentário