quarta-feira, 24 de março de 2010

82.ª «Sócrates/Magrebe: Primeiro ministro mostra na Argélia experiência portuguesa nas energias renováveis», in-D.N., þor-Lusza, 22.03.2010/1431

·······················

·········`·········

·······················

22 Março 2010

,

Sirte, Líbia 22 mar (Lusa) - O primeiro ministro José Sócrates cumpre hoje o segundo dia de viagem ao Magrebe, em que tentará convencer o segundo maior fornecedor português de gás natural a interessar-se pelas energias renováveis.

De viagem em direção à Tunísia, o dia de Sócrates tem prevista uma paragem de seis horas na Argélia, de onde chega cerca de 40 por cento do gás natural que entra em Portugal.

"Espero discutir com o Governo argelino as grandes oportunidades que as empresas portuguesas têm, nomeadamente nas energias renováveis. A Argélia é um bom exemplo de um dos países do Magrebe para onde as nossas exportações mais aumentaram nos últimos anos. É um mercado com grandes potencialidades", disse José Sócrates, em declarações na Líbia, após um encontro com o líder líbio, Mouammar Kadhafi.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

~

" al-mâdar : http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1525197 , consultāḋo m-24.03[Março/ar-Rabīħ].2010 / 09.04[Rabīħ al-thānī].1431 .

Sem comentários:

Enviar um comentário