quarta-feira, 24 de março de 2010

78.ª «Sócrates/Magrebe: Norte de África é estratégico para a diversificação das exportações - Vieira da Silva», in-D.N., þor-Lusza, 19.03.2010/1431

·······················

·········`·········

·······················

19 Março 2010

,

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O ministro da Economia, Vieira da Silva, afirmou hoje que a deslocação do primeiro ministro José Sócrates ao Magrebe, na próxima semana, permite apostar na diversificação económica para a região, que considerou "estratégica" para a economia portuguesa.

"Os quatro países que vamos visitar fazem parte de uma zona comum, de uma zona estratégica de desenvolvimento", afirmou Vieira da Silva à margem de um encontro - em que participou com José Sócrates - que reuniu os empresários que acompanham o primeiro-ministro à Líbia, Argélia, Tunísia e Marrocos.

"A Argélia [é o país] que tem mais significado, dadas as relações económicas que temos com eles, Marrocos pela sua proximidade, Tunísia porque há uma ligação profunda em termos de negócios e a Líbia é importante porque existe a intenção das empresas portuguesas se dirigirem para lá", acrescentou o ministro.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

~

" al-mâdar : http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1523357 , consultāḋo m-24.03[Março/ar-Rabīħ].2010 / 09.04[Rabīħ al-thānī].1431 .

Sem comentários:

Enviar um comentário